domingo, 14 de julho de 2013


Atibô Legba, I' ouvri bayé pou mwê Papa Legba, I' ouvri bayè pou mwê Pou mwê pasé Là m'a tounê, m'a salié loa-yo Vodou Legba, I' ouvri bayè pou mwê Lo m'a tounê, m'a remésyé loa-yo Abobo!



Meu nome é Marcelo Gomes.'., nasci em 25/02/1.970. Minha iniciação na Kimbanda foi no final dos anos 80. Conheci Pai Paulo Jose Tuasca daCasa do Vodun. Esse templo era localizado na Casa Verde, Na Rua Urbano Duarte Nº 78 - São Paulo, aonde Pai Paulo Jose Tuasca era o Dono, Sacerdote e Zelador da Casa.
Paulo Tuasca era sacerdote do Culto da Kimbanda Malei, da Nação Jeje Mahi, Jeje Mina e também do Culto Vodu Petrô, mais precisamente no Culto de Legbá do Caribe.
Foi justamente nessa época que conheci os Mistérios de uma Ordem Martinezista. Pois, Paulo Tuasca era membro de uma Ordem Martinezista no Haiti:

http://br.groups.yahoo.com/group/Metraton_Sarphanim/

O culto da Kimbanda é de origem bantu, Kim significa mago ou grão sacerdote do culto bantu; Banda é lugar, cidade, logo Kimbanda significa Mago ou Sacerdote da Luz. Divide em sete linhas, onde a linha que trabalho é a linha do Maioral ou seja a linha de Malei, o chefe dessa linha é Seu Exu Rei, Louvado Seja!


A jí ki Barabo e mo jùbá, àwa kòsé
A jí ki Barabo e mo jùbá, eomodé ko èkó ki
Barabo e mo juba Elégbára Èsùl’ònà
P.S. PONTO EM YORUBÁ!!!


Infelizmente no final dos anos 90, Pai Paulo Tuasca partiu para o Oriente Eterno e apenas restou eu com sua tradição. Pois a maioria DOS QUE FREQUENTAVA A CASA, o procurava mais para trabalhos e não para aprendizado como eu fazia. Desde então venho praticando a Kimbanda solitariamente e para alguns convidados. Pessoas esclarecidas que tem cultura e mente aberta.



Artigos da Constituição Brasileira:

Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Artigo 215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e difusão das manifestações culturais.

Parágrafo 1º. O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e dos outros grupos participantes do processo civilizatório Nacional.



A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, constitui crime punido com reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa, conforme determina a Lei 7.716/89 em seu artigo 20, § 2°.

Na legislação infraconstitucional diretamente relacionada ao inciso VI do artigo 5º, o artigo 208 do Código Penal merece menção:

Artigo 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente a violência.



A Kimbanda que eu fui Iniciado,não promove ou incentiva práticas ilícitas de qualquer espécie, nem advoga a favor da Violência seja da forma que se apresente, ou que possa ferir as Leis estabelecidas pela Constituição Federal do Brasil ou Leis de qualquer outro País que estejamos estabelecidos ou o uso dos BONS COSTUMES. Nossos Objetivos são meramente religiosos,culturais e sociais.


DIAS ATUAIS:

COMO DISSE ANTERIORMENTE, tenho praticado a kimbanda de forma  oculta. Pessoas que necessitam de ajuda na parte de prosperidades, saúde, amor, desobsessão com ou sem visões de espíritos, doutrinação e encaminhamento de espíritos para a Luz...Estou disponível!

IMPORTANTE:

NOSSA KIMBANDA  TRABALHA COM OS GUARDIÕES QUE HABITAM NA CROSTRA TERRESTRE; A CONSULTA, INFELIZMENTE COMO DISSE ANTERIORMENTE, NÃO PODE SER PARA TODOS. POIS O CONSULENTE PODERÁ FICAR IMPRESSIONADO. A ENERGIA DE NOSSA TRADIÇÃO É MUITO FORTE E DENSA. POR ISSO, É NECESSÁRIO PASSAR POR UMA ENTREVISTA ANTES!


Praticamos o Nkulu Cults, em um templo na natureza Grande São Paulo. Para participar desse culto, precisa ser convidado:




Marque uma entrevista pelo MSN:

marcelobanderas@hotmail.com

POR TELEFONE: - (11) 97663-9868 (OPERADORA CLARO)

SKYPE:

MARCELO RAMALHO GOMES

ou pelo e-mail abaixo descrito:

marceloramalhogomes@terra.com.br


Grupo no Yahoo:

http://br.groups.yahoo.com./group/kimbanda

QUE ALUVAIÁ ILUMINE O CAMINHO DE TODOS OS BUSCADORES!!!
MULOJI MARCELO.

MEMBRO DA FEDERAÇÃO DOS CENTROS ESPÍRITAS, UMBANDA E CANDOMBLÉ DE SP - BRASIL - FCEUCSP - CADASTRO: 23.128.

PÁGINA E GRUPO NO FACEBOOK:


https://www.facebook.com/groups/185356164949100/

EM BREVE VOU FALAR A RESPEITOS DOS TRÊS PRINCIPAIS RITOS DO VODU HAITIANO:

RADA, PETRO E O ZANDOR

EZILI KALIKAE ELU
ALA LOA KI RED
EZILI U MADÉ KOCHO
M´APE BA U LI
EZILI MADÉ KABRI DÉ PIÉ
KATÉ PUM PRA PU BA LI

A DIFERENÇA DO VODU E DE OUTRAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS É QUE AS PESSOAS VÃO NA IGREJA PROCURAR DEUS, ENQUANTO EM NOSSOS CULTOS SE TORNAMOS DEUSES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário